Na manhã dessa quarta-feira (24), o Colégio Estadual Chequer Jorge realizou no auditório da escola a VI Exposição de Fotografia do Projeto “Olhares do Cotidiano”, com o tema ‘Itaperuna 133’, que reuniu fotos da cidade do interior fluminense produzidas pelos próprios alunos.

Coordenada pelo professor Anísio Pirozzi, os alunos tiveram aulas de fotografia por um período de 6 meses, onde embarcaram nesse mundo com uma viagem de conhecimento, criatividade e apreciação pela fotografia.

Para Anízio Pirozzi, professor e sociólogo, essas aulas eletivas ampliam o horizonte dos alunos com o olhar artístico, e os incentivam como empreendedores. “O foco do colégio hoje é formar empreendedores, e a área da comunicação é um mercado que tende a crescer cada dia mais. A escola tem como uma de suas matérias eletivas do novo Ensino Médio e prepara os jovens com aulas de introdução de fotografia voltadas para o desenvolvimento técnico para uso em redes sociais. Para além da técnica são trabalhados os elementos formais das artes visuais como um elemento cultural em nosso cotidiano”, explica o professor.

O tema escolhido veio de iniciativa dos próprios estudantes. Para instigar o interesse dos acadêmicos, Anízio propôs essa exposição, que contou com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocado. Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados independentes, composto por 4 pessoas, a fotógrafa Thalita Eugenio, o designer Matheus Marra, o influencer Reomar (itapememes) e pelo social media Gabriel Clalp.

Por Gabriel Lopes.

Deixe uma resposta