A plataforma de palpites Betnacional está focando os seus esforços no aumento de sua atuação em território nacional, apostando principalmente no futebol como porta de entrada. Com isso, a empresa anunciou que será uma das patrocinadoras das transmissões da Copa do Mundo do Qatar na Globo. Pelo que foi revelado, propagandas de 30 segundos referentes a operadora serão exibidos pela Rede Globo nos intervalos dos jogos da competição.
“Estamos muito felizes em poder apoiar o maior evento esportivo do mundo e que mobiliza todo o país. Agora, vamos juntos em busca do Hexa com a seleção”, relatou Newton de Oliveira Neto, CMO da NSX Sportsbetting Ecosystem da Betnacional.
Com o patrocínio das transmissões, a operadora dá um passo a mais em sua tentativa de popularizar a marca em território nacional. Nos últimos tempos, a empresa fechou parcerias com os clubes: Vitória, Náutico, Sport, Vila Nova, Santa Cruz e XV de Piracicaba. Além disso, a empresa anunciou como embaixadores os futebolistas Vinicius Jr, Hernandez, Jean Carlos, entre outros.
Além da Betnacional, a Pixbet é a única outra operadora de palpites que patrocinará as transmissões do Mundial na Globo. Contudo, algumas outras plataformas têm adotado estratégias diferentes para atrair o público que aposta na competição. Este é o caso das casas de apostas que aceitam picpay, que além de adotarem um método de pagamento rápido e prático, também oferecem aos usuário uma variedade de promoções únicas, como bônus de 100% no primeiro depósito e odds elevadas, facilitando assim a vida dos palpiteiros de primeira viagem.
Pressão
A Copa do Qatar nem começou, mas as preparações para os mundiais seguintes já estão a todo vapor. Na segunda-feira (05), o presidente da Uefa, Alexsander Ceferin, já começou a pressionar a Fifa para que a Copa do Mundo de 2030 seja realizada na Europa. O mandatário da Uefa esteve presente na inauguração do “Football Talks”, um congresso internacional focado em futebol, onde ele se mostrou bastante empolgado e confiante com a candidatura de Espanha-Portugal como sede do Mundial de 2030.
“Estou seguro de que o Mundial de 2030 acontecerá na Espanha e em Portugal, dois países que sentem o futebol. É uma aposta vencedora e faremos todo o possível para ajudar estes países apaixonados por futebol, que vivem e respiram futebol, e que têm uma boa infraestrutura”, afirmou Ceferin.
Além de Espanha-Portugal, um bloco sul-americano formado por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai também está fazendo campanha para sediar a competição, sendo este o principal concorrente dos europeus. Como carta na manga, os sul-americanos estão focando na comemoração de 100 anos da Copa do Mundo, que teve sua primeira edição realizada aqui na América do Sul, no Uruguai em 1930.
Em relação a Portugal e Espanha, esta é a segunda vez que os países tentam sediar o torneio conjuntamente. Em 2010, as nações ibéricas queriam sediar o Mundial de 2018, que acabou sendo realizado na Rússia.
NFTs do Mundial
Enquanto o presidente da Uefa pressiona a Fifa, a entidade máxima do futebol revelou que lançará uma coleção de NFTs. Chamada de “Fifa+ Collect”, a coleção de ativos digitais será vendida através do serviço de streaming da entidade, o Fifa+, e conterá ilustrações e imagens icônicas da competição. A expectativa é de que o primeiro lote seja posto à venda ainda em outubro.
“O ‘fandom’ está mudando, e os fãs de futebol de todo o mundo estão se envolvendo com o jogo de maneiras novas e empolgantes. Este anúncio emocionante torna os colecionáveis da Fifa disponíveis para qualquer fã, democratizando a capacidade de possuir uma parte da Copa do Mundo da Fifa. Assim como as recordações e adesivos esportivos, esta é uma oportunidade acessível para os fãs de todo o mundo se envolverem com seus jogadores favoritos, momentos e muito mais em novas plataformas”, comentou o diretor de negócios da Fifa, Romy Gai.