Em Itaperuna, RJ, a Casa do Artesão marcou presença durante a 8° Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na oportunidade foram apresentados desde itens para mesa posta, moda Handmade; até itens para decoração de escritórios, bem como outras possibilidades de souvenir.

Ainda durante a última semana, alunos da Oficina de Libras Básica da CLI (Central de Libras de Itaperuna) participam de aulas uma vez por semana, no auditório do Colégio 10 de Maio. O objetivo da oficina é capacitar funcionários da Prefeitura de Itaperuna e demais interessados para se comunicarem com os cidadãos surdos.

Também aconteceu a aula inaugural do NEP (Núcleo de Educação Popular), que é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a FUNITA (Fundação Universitária de Itaperuna) com o objetivo proporcionar um ambiente de ensino, para aqueles que desejam prestar concursos públicos, ENEM, vestibulares ou para aqueles que queiram apenas um “reforço” nas matérias aplicadas.

Já no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Castelo/Horto Florestal, a “Tarde da Primavera”, para marcar o início da “estação das flores”.  Momento de alegria e confraternização entre as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e as usuárias das oficinas do equipamento.

O tema do grupo mensal do CRAS Vinhosa neste mês de setembro foi a valorização da vida. A Campanha do ‘Setembro Amarelo’ é de suma importância e o grupo, com as famílias, tem o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários.

E, o SCFV da Pessoa Idosa realizou uma atividade com massinha de modelar para exercitar habilidades motoras finas, sistema sensorial, criatividade, imaginação, memória e sensação de relaxamento com a psicóloga Maria Eduarda.

Fonte: Decom Itaperuna.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here