Após rumores e áudios de uma rede social afirmando que uma criança de apenas 8 meses teria sido abusada sexualmente e morrido na madrugada desta quinta-feira (27), nossa redação começou a apurar o caso.

Na noite desta quinta, a mãe da bebê procurou a redação do Jornal na Boca do Povo para relatar e desmentir os boatos sobre a morte de sua filha, apresentando o laudo médico que apontou que a causa da morte foi por PERITONITE E IMPETIGO.

De acordo com a mãe da bebê na noite de domingo, 23 de outubro, ela levou a criança ao Hospital Hélio Montezano, em Santo Antônio de Pádua, pois a bebê estava muito mal e não reagia com nada e não comia. Sendo medicada e após retornando para a sua residência.

Na terça-feira, 25 de outubro, a mãe retornou com a criança ao Hospital onde a médica suspeitou de dengue e internou a bebê. Na manhã de quarta-feira, foram feitos alguns exames e a mãe notou algumas feridas nas partes íntimas da filha, mostrando então para a enfermeira que disse que poderia ser por causa da diarreia e falou para passar uma pomada e mostrar ao pediatra.

Após a realização dos exames a mãe foi informada que teria que transferir sua filha para a UTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A mãe então mostrou os machucados as enfermeiras pois segundo a mãe estava muito feio, as enfermeiras então chamaram o médico e em seguida o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso como caso suspeito de abuso sexual. ¨Até ai ok! Expliquei para eles como surgiu, que falei com a enfermeira assim que vi.¨ – disse a mãe.

A criança foi transferida para a UTI de Itaperuna, onde morreu por volta das 1h da madrugada desta quinta-feira (27). O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde após exames foi apontado morte por PERITONITE e IMPETIGO.

A peritonite é a inflamação decorrente de infecção que acomete o peritônio, tecido que reveste a parede interna do abdômen e recobre a maioria dos órgãos da região abdominal, como o estômago, os intestinos, o fígado e o baço. Essa infecção pode ser provocada por bactéria ou fungo.

O impetigo é uma infecção superficial da pele causada por Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes ou por ambos, levando à formação de úlceras crostosas e amareladas e, por vezes, de pequenas vesículas cheias de um líquido amarelo. O ectima é uma forma de impetigo que provoca lesões profundas sob a pele.

Fonte: Jornal na Boca do Povo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here