Em Itaperuna, RJ, foram formados 126 alunos referente à capacitação Lei Lucas, nº 13.722, de 4 de outubro de 2018.

A Lei torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados da Educação Básica e de estabelecimentos de Recreação Infantil.

Vale lembrar que o curso deverá ser ofertado anualmente e destinar-se-á à capacitação e/ou à reciclagem de parte dos professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino e recreação a que se refere o caput do artigo primeiro, sem prejuízo de suas atividades ordinárias.

Participaram desta qualificação no município itaperunense as creches conveniadas, creches da Secretaria Municipal de Educação Infantil, Ensino Fundamental, escolas do campo, EJA (Educação de Jovens e Adultos), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e APAE Itaperuna.

Foi uma quantia considerável de participantes, em busca da segurança para os alunos do município, primeiro no Estado a implementar esta capacitação.

Dentre os parceiros, UNIG, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. O curso foi ministrado pelo enfermeiro especialista em APH MÓVEL e subtenente Bombeiro Militar Whalas Mendonça Silva.

É importante destacar a homenagem a Arthur Console Secunho, que salvou uma criança de apenas 3 anos; de um episódio de afogamento em piscina.

Fonte: Decom.

Deixe uma resposta