O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a aliados no domingo, 1º, que pretende ir à Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governo federal, caso um de seus vários sigilos seja derrubado. O político comentou num grupo de WhatsApp, pouco depois da assinatura do petista de um decreto que autoriza a análise para derrubada de sigilos indevidos, que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A principal preocupação de Bolsonaro é com o seu cartão de vacinação, ao qual está sob sigilo de 100 anos.
A coluna de Daniel Cesar, do “IG”, teve acesso ao conteúdo da troca de mensagens e, segundo elas, o medo do ex-mandatário do país não se refere a todos os sigilos. O ex-presidente, porém, avisou pessoas de seu entorno que não aceitará de cabeça baixa se um dos decretos forem revogados e informações íntimas se tornarem públicas. “No grupo do PL, o presidente avisou que não vai aceitar liberarem o conteúdo de sua caderneta de vacinação”, contou um senador do partido que faz parte do grupo.
Questionado se Bolsonaro tomou a vacina da Covid-19 e se este é o temor dele, o senador não soube responder. “Ninguém sabe. Acho que nem os filhos dele, mas em Brasília os comentários é que ele tomou”, conta. Membros do PL, no entanto, acreditam que o político deve ter tomado a vacina e quer esconder de seus seguidores. “Por que esse desespero para esconder a caderneta?”, questiona um deputado federal.
Fonte: O Dia.