Em Itaperuna, RJ, o início da semana foi marcado por imagens do programa “Café do Trabalhador”, no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, nas proximidades da Concha Acústica.
Vale lembrar que o projeto oferece uma refeição com direito a pão com manteiga, fruta e uma bebida quente, tudo isso por um precinho simbólico.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o “Café do Trabalhador” é um programa estadual de fornecimento de 21.500 kits/dia de café da manhã, a preço popular e subsidiado, com o objetivo de promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e a população em situação de vulnerabilidade, que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação no Estado do Rio de Janeiro, para realizar longos percursos até o seu destino.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos ainda informou a composição dos kits. Confira!
COMPOSIÇÃO DOS KITS – Constituído obrigatoriamente de uma bebida quente sem açúcar, um pão com recheio de manteiga e uma fruta inteira, complementados com guardanapo, mexedor descartável, e sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, em sacola plástica para facilitar o transporte.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, já frequentou o cafezinho e gostou muito da forma como os alimentos são preparados.
“Eu já estive em algumas oportunidades com a turma do Café do Trabalhador e gostei muito. Os alimentos são preparados com muito amor e carinho. Entendo que a primeira refeição do dia precisa ser bem reforçada, para que os trabalhadores comecem o dia bem alimentados”, finaliza Alfredão.
Fonte: Decom.