A grande disponibilidade de umidade e de ar quente sobre o Brasil facilita a formação de nuvens carregadas em todas as regiões do país. A circulação dos ventos, em vários níveis atmosféricos, sobre América do Sul também facilita a formação das áreas de instabilidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir alertas para a região. O Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). O aviso abrange Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Italva, Itaperuna, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades.

O Inmet também emitiu um alerta de perigo para cidades da região que fazem divisa com Minas Gerais/Espírito Santo. O aviso é para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: SFn.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here