Em Itaperuna, RJ, as equipes do Programa Saúde do Trabalhador (PST) e CEREST-Noroeste/RJ (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) seguem realizando importante trabalho no município.
Na última segunda-feira, 30, as equipes marcaram presença na empresa Folignos Confecção, quando na oportunidade foi realizada palestra, seguindo o cronograma da campanha “Janeiro Branco”, abordando o movimento de autoconhecimento/autocuidado emocional.
De acordo com as equipes, esta campanha visa estimular a prevenção de problemas como estresse e ansiedade, salientando a importância dos cuidados com a saúde mental, e o compromisso com o trabalhador.
A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando a fim de chamar a atenção da sociedade para as necessidades relacionadas à saúde mental.
O mês de janeiro foi escolhido para o período da campanha por se tratar de um momento em que as pessoas estão mais reflexivas sobre a vida. Isso pode despertar sentimentos como culpa, frustração e sensação de incapacidade e desencadear um quadro de ansiedade ou depressão.
A saúde do trabalhador também é uma das prioridades do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; assim como do vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; e da secretária Municipal de Saúde Adriana Levone, todos empenhados em fortalecer e ampliar os cuidados com a saúde do trabalhador no município.

Fonte: Decom