A Polícia Militar e o Conselho Tutelar registraram uma agressão a uma criança de 03 anos em Patrocínio do Muriaé, localizada a 25 quilômetros de Muriaé. A notícia chocou os moradores do município.
Segundo informações da Polícia Militar, a tia da menina, após ser avisada pela madrasta de que a criança tinha caído da cadeira, a encaminhou para o hospital da cidade e foi posteriormente transferida para o Hospital São Paulo em Muriaé, onde ficou internada para acompanhamento mais detalhado.
Foram observadas lesões no rosto, hematomas no tronco, dorso e membros inferiores, o que levantou a suspeita da lesão corporal.
Ainda segundo a família, a menina é cuidada pela madrasta durante a semana, de segunda a sexta-feira, já que o pai trabalha em outro estado.
Todos os fatos estão sendo apurados, depoimentos e investigações estão sendo realizadas e o Conselho Tutelar e a Secretária Social acompanham toda a situação de perto.
No momento, a criança segue sob a responsabilidade da tia, orientada a solicitar uma medida protetiva a favor da menor de idade.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais. A Polícia Civil irá investigar. Caso seja confirmado que as lesões foram feitas pela madrasta, ela poderá ser indiciada pelo crime de tortura e maus tratos contra menor de idade.
Fonte: Rádio Muriaé