“Quem planta, colhe; e muito”! Essa expressão do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, sintetiza muito bem o sucesso do “Programa Mãos à Horta”, que ajuda na complementação alimentar de inúmeras famílias.  

O Programa está beneficiando alunos da Rede Municipal de Ensino, além de famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

As hortas estão presentes em espaços diversos, incluindo em escolas, unidades de saúde, dentre outros locais. No entanto, a horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions; modificando o cenário do local. Não há como passar por lá, sem dar uma olhadinha para a horta.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura Viviane Braga Pereira Rodrigues, mais conhecida como Vivi Dentista, a horta comunitária é realmente um sucesso.

“Sem dúvida alguma, o projeto Mãos à Horta é um grande sucesso em nosso município. É um trabalho que envolve muita gente dedicada, que gosta do que faz. Temos o apoio do prefeito Alfredão, que é um entusiasta desse projeto e vamos fazer tudo o que estiver em nosso alcance, para que o projeto possa continuar crescendo”, diz Vivi Dentista.

O prefeito Alfredão se lembrou do início do projeto, quando o terreno da horta principal ainda estava repleto de mato.

“Estive com o amigo José Maria Guimarães no local, quando ainda tinha só mato. Entendo que o sucesso do Programa Mãos à Horta é devido a dedicação e empenho de muitas pessoas. Essa é a filosofia de trabalho do nosso governo, pois, nós acreditamos na união para fazer as coisas acontecerem. Quem planta, colhe; e muito! Estamos plantando e colhendo para a nossa população”, finaliza Alfredão.

O Programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Fonte: Decom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here