O secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys participou na última quinta-feira, 13, da quarta assembleia ordinária em 2023, do COSEMS-RJ (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro).
O secretário, que representou o município itaperunense, também é membro da diretoria do COSEMS/RJ, como vice regional Noroeste.
“Durante a quarta assembleia ordinária do COSEMS-RJ, nós estávamos dando continuidade aos trabalhos realizados no dia anterior. Na noite de quarta-feira, na sala de reuniões do gabinete do secretário de Estado de Saúde, o Dr. Luizinho, participamos de uma importante reunião com representantes técnicos da Secretaria de Estado, além da diretoria do COSEMS/RJ, quando tivemos a oportunidade de apresentar as demandas do nosso município”, explica Marcelo Poeys.
Ainda durante a agenda no Rio de Janeiro, o secretário Municipal de Saúde ratificou o compromisso do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão) e do vice-prefeito Emanuel Medeiros (Nel), com a Secretaria de Estado de Saúde, visando benfeitorias para o município.
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE EM AÇÃO
Desde que assumiu a pasta, o secretário Marcelo Poeys vem trabalhando bastante. Na semana passada durante viagem ao Rio de Janeiro, o secretário Marcelo, juntamente com o prefeito Alfredão e com o procurador geral do Município Samuel Portela, participou de uma série de compromissos naquela cidade.
A comitiva participou de reunião na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES), quando na oportunidade houve o encontro com o secretário de Estado de Saúde Dr. Luizinho. Posteriormente foi realizada reunião na Casa Civil com o secretário de Estado da Casa Civil Nicola Moreira Miccione; e por fim, a comitiva encerrou as atividades junto à Presidência da ALERJ.
Poeys também esteve reunido com André Villar Martins, diretor da Divisão de Controle de Vetores da SES e sua equipe técnica, em Itaperuna. A equipe do Estado esteve visitando os municípios da região Noroeste Fluminense, devido ao alerta de risco para arboviroses dengue, chikungunya e zika. E naquela oportunidade foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde insumos e larvicidas para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti; bem como foram ofertados apoio técnico, treinamento e materiais educativos.
O secretário ainda participou de reuniões no CONSPNOR – Consórcio Público Multifinalitário do Noroeste, realizada na Casa do Advogado OAB Itaperuna; e no CIDENNF (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense), na cidade de Campos dos Goytacazes. Em ambas as reuniões foi apresentado o Modelo de Implantação do SAMU, principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade do atendimento no SUS. O programa atende os casos de urgência e emergência, financiado pelos governos Federal, Estadual e Municipal.
Fonte: Decom