Oito postos de combustíveis no Noroeste Fluminense foram fiscalizados pela Operação Foco Divisas que aconteceu nesta semana. Dos quatro vistoriados em Santo Antônio de Pádua, na terça (18), um foi autuado por crime ambiental.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, em um estabelecimento foi constatado crime fiscal, segundo os agentes.

A ação volante também aconteceu em outros municípios. De acordo com o subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano, as ações buscam identificar irregularidades fiscais, mas vão combater qualquer tipo de crime

“Nesta segunda-feira (17) contamos com o Procon, a Polícia Ambiental e agentes da Agência Nacional de Petróleo, a ANP. O intuito foi impedir a venda de combustíveis ilegais e coibir a sonegação de impostos. Seguimos com a Secretaria de Fazenda e o Instituto Estadual do Ambiente, o INEA”, esclareceu Coronel Castelano.

O subsecretário reforçou que crimes fiscais prejudicam à população que acaba não tendo um produto com qualidade e a concorrência desleal atrapalha os comerciantes que trabalham dentro das normas adequadas e cumprindo as leis.

Os agentes da ANP, por exemplo, verificam a qualidade dos combustíveis. Os funcionários do Procon constatam se as notas fiscais emitidas conferem com as empresas cadastradas como pessoas jurídicas e se os produtos estão em adequação com o informado.

Posto fixos
A Operação Foco Divisa também atua com postos policiais fixos: o posto Timbó, nos limites de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna; o posto Mato Verde, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; o Itatiaia; Comendador Levy Gasparian e Angra dos Reis.

Fonte: G1

Deixe uma resposta