A era vencedora do Flamengo nos últimos anos tornou alguns jogadores, como Gabigol, Pedro, David Luiz e Everton Ribeiro ídolos do clube por causa dos títulos que conquistaram. Porém, um menino de 4 anos tem conquistado vitórias ainda mais importantes na luta pela vida.
Juliano Pinheiro de Avelar, mais conhecido como Julianinho, é torcedor rubro-negro, mora em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, e trata um câncer no cérebro. Depois de encerrar parte do tratamento em março, ele recebeu um vídeo (assista ao conteúdo abaixo) com mensagens de apoio dos quatro jogadores do Flamengo. O material foi produzido pela Fundação Cristiano Varela, com imagens da FlaTV.
“Julianinho, muita força para você, tá bom? Um abraço, fica com Deus e se cuida. Tamo junto!”, disse Gabigol.
— Julianinho, que bom que você se recuperou. Que Deus te abençoe, te proteja sempre, valeu? Um abraço, saudações rubro-negras; Tamo junto! — enviou o atacante Pedro
“Juliannho, meu guerreiro! Estou aqui para te mandar um beijão e para falar que estou muito feliz pela sua recuperação. Deus é maravilhoso. Em breve a gente vai estar junto para jogar muito bola, tá bom? Um beijão para você e para toda família! Tamo junto, guerreiro!”, falou David Luiz.
— Fala. Juliano, meu parceirinho. Parabéns aí pela cura, você é um guerreiro! Deus te abençoe sempre aí. Te esperamos aí para assistir a um jogo do Mengão, valeu? Tamo junto, é nós — declarou Everton Ribeiro.
Julianinho assistiu ao vídeo ao lado dos familiares e demonstrou muita alegria ao receber os recados dos ídolos. Ele realizou 29 sessões de radioterapia para tratar uma neoplasia cerebelar e encerrou essa parte do tratamento no dia 17 de março. Para comemorar, ele recebeu uma festa temática do clube carioca no Hospital do Câncer, em Muriaé, que contou com a participação de funcionários da unidade e familiares.
O torcedor da equipe rubro-negra espera agora que os ídolos deem um presente para ele dentro de campo. O Flamengo enfrenta o Racing na quinta-feira a partir das 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe está no segundo lugar do Grupo A da competição, com três pontos.
Fonte: G1