O mentor intelectual do roubo a residência em Miracema foi preso neste domingo (07) durante cumprimento de mandado de prisão. A finalização do caso foi possível através de trabalho conjunto da 137ª Delegacia Legal de Miracema, 36º BPM e a 60ª Delegacia de Polícia de Campos Eliseos. O mentor é de Miracema e trouxe criminosos da Baixada Fluminense para que o roubo fosse cometido, de acordo com apuração da polícia. Os outros dois envolvidos foram presos na última sexta-feira (05).

Relembre o caso

Na manhã desta sexta-feira (05), policiais militares prenderam dois suspeitos de um roubo a residência em Miracema. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (04), quando três criminosos armados invadiram a residência de uma família e os mantiveram amarrados por mais de 10 horas enquanto faziam diversas transferências bancárias.

Segundo relatos das vítimas, os criminosos fugiram no veículo da família e levaram três celulares, joias, R$ 2.000,00 em espécie, além de mudas de roupas. Após o ocorrido, o 36º BPM, com o auxílio do setor de inteligência, planejou uma ação estratégica e operacional que envolveu o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram realizados cercos em diversos pontos possíveis de fuga, o que resultou na prisão de dois dos três suspeitos, a recuperação do veículo da vítima, da arma utilizada no crime e de parte dos materiais subtraídos. A ação foi realizada próximo ao município de Teresópolis.

A polícia continua em busca do terceiro suspeito envolvido no roubo. As vítimas foram encaminhadas para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil local e receber atendimento médico. O 36º BPM reforça seu compromisso em proteger a sociedade e combater a criminalidade na região.

Por Jorge Luiz com a colaboração do Clique Noroeste

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here