Policiais Civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriram, na manhã desta terça-feira (12), um Mandado de Prisão contra um homem de 52 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da própria neta de 2 anos, em Saturnino Braga, na Baixada Campista.
Em coletiva de imprensa, a Delegada Madeleine Dykeman informou que a mãe da vítima compareceu à sede da delegacia no último domingo (10), relatando que, no dia sete de setembro, a filha começou a reclamar de dor nas partes íntimas, quando percebeu que a região realmente estava “inchada” e “vermelha”. Pensando que era algum tipo de assadura, a mãe começou a tratar com pomadas, mas a filha ainda insistia que o local (vagina) estava doendo.
Ao ser questionada pela mãe sobre o que tinha acontecido, a vítima contou que o avô teria colocado a mão na região íntima dela. “O avô colocava ela (vítima) de conchinha assistindo vídeos, enquanto introduzia o dedo na vagina dela. Ela falava para parar, dizia que estava doendo, mas ele dizia que não ia parar”, disse a mãe à delegada.
Ainda no domingo (10), a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. “E na noite de ontem, para a nossa tristeza, esse exame veio positivo, a menina de 2 anos, não é mais virgem”, contou Madeleine emocionada.
“Diante de todo esse horror, de um homem que era pra estar protegendo a neta, causou esse estrago na família, e graças à essa mãe, que ouviu a filha, que acreditou nessa filha, e correu para podermos agir de forma rápida e tirarmos essa menina das garras desse abusador”, acrescentou.
Durante a ação, os agentes também apreenderam uma arma calibre 38, 2 carregadores e 39 munições.
Fonte: NF