A Prefeita Geane Vincler, em busca de promover a valorização salarial entre os profissionais da saúde em Cardoso Moreira, apresentou o Projeto de Lei n.º 061/2023, que foi aprovado na última terça-feira (19/09) pela Câmara Municipal. A proposta autoriza o Poder Executivo a repassar recursos provenientes da União Federal para o Fundo Municipal de Saúde, viabilizando a assistência financeira complementar aos servidores municipais enfermeiros e auxiliares de enfermagem.
A medida, que tem como objetivo eliminar a disparidade salarial entre enfermeiros e auxiliares de enfermagem, representa um marco importante para a valorização desses profissionais que desempenham um papel fundamental no sistema de saúde do município. O Projeto de Lei destina-se ao cumprimento da assistência financeira complementar da União Federal de que trata a Emenda Constitucional n° 127, de 22 de dezembro de 2022, decisão do STF no Segundo Referendo na Medida Cautelar na ADI 7222 e a Portaria GM/MS n.° 1.135, de 16 de agosto de 2023 ou outra que vier a substituí-la.
Segundo a Prefeita Geane Vincler, “Essa iniciativa visa reconhecer o trabalho incansável e crucial dos enfermeiros e auxiliares de enfermagem em Cardoso Moreira. É fundamental que esses profissionais recebam salários justos e equivalentes pelo serviço de excelência que prestam à nossa comunidade.”