Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – segue trabalhando diariamente em ritmo acelerado, acompanhando obras, ouvindo a população em bairros e distritos, além de realizar visitas nas secretarias e departamentos da prefeitura.

Nesta semana, Alfredão esteve na Escola Municipal Humberto de Campos acompanhando o início das obras de construção do muro, naquela instituição de ensino. O prefeito Alfredão não tem medido esforços, a fim de buscar o melhor para os alunos da Rede Municipal.

“Entendo que devemos somar forças, para buscar o melhor para os nossos alunos. Tanto no que diz respeito a estrutura física das escolas, como na qualificação dos nossos professores, alimentação saudável para as crianças e adolescentes, material de qualidade para os alunos, entre outros benefícios. Tudo aquilo que estiver ao nosso alcance será feito”, pontua Alfredão.

A construção do muro na referida escola é de suma importância, pois envolve questões de segurança, bem como a delimitação de áreas e controle de acesso. A segurança é fundamental para garantir um ambiente propício ao aprendizado, protegendo os alunos e funcionários de possíveis situações de risco. O muro ainda pode ajudar a preservar o espaço escolar, evitando invasões e vandalismo.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está comprometida em aprimorar o sistema educacional do município, implementando políticas e programas que promovam o acesso à Educação para todos, investindo em infraestrutura escolar, bem como no desenvolvimento de outras melhorias mais.

“Em nome do secretário Oliver Barros, parabenizo a todos os profissionais da SEMED, que desempenharam suas funções, buscando o melhor para o município. Entendo que precisamos somar forças e todos são importantes na construção de um futuro melhor para os nossos estudantes”, finaliza Alfredão.

Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

DECOM – Itaperuna

Deixe uma resposta