A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, está realizando o cadastramento das famílias que foram atingidas pelas chuvas de março. Os atendimentos estão sendo feitos por bairros e distritos.
Nesta sexta-feira (12) e nos dias 15,16, 17 e 18 de abril, o mutirão será para os usuários de Usina Santa Isabel e Inhame, na Escola Estadual Alcinda Lopes Pereira Pinto, das 9h às 16h.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), o cadastramento não tem prazo para terminar e os moradores podem acompanhar as redes sociais e o portal da Prefeitura para o cronograma dos próximos bairros ou distritos.
Documentação para realizar o Cadastro:
RG
CPF
Título de eleitor
Comprovante de renda (Carteira de trabalho digital, autodeclaração para quem é autônomo ou não possui carteira assinada e/ou contracheque)
Comprovante de residência (se tiver) do responsável pela família
Todos os documentos acima do cônjuge ou companheiro(a), se houver
Para os demais integrantes da família, no caso de crianças e adolescentes, jovens, adultos ou idosos, qualquer documento que possa ser usado para identificar esta pessoa (certidão de nascimento, RG, CPF, etc.).
Os integrantes da família que possuem renda devem apresentar comprovante ou autodeclaração.
Ainda segundo a Secretária, é necessário saber o ano e o nome da escola das pessoas que estudam e, se não souber, pedir uma declaração na escola.
“Caso tenha perdido seus documentos nas chuvas, não deixe de procurar as equipes do Cras para fazer o cadastro. Assim, serão garantidos o acesso aos direitos de todos os cidadãos atingidos pelas chuvas”, convidou a equipe da Prefeitura em publicação.
Fonte: G1