No início da noite desta segunda-feira (06/05/2024), por volta das 18:15, as guarnições do 29° BPM tomaram conhecimento de ocorrência de homicídio na Rua Francisco Ventura Lopes, na antiga rua Porciúncula, em lava jato, no bairro Cidade Nova, em Itaperuna no noroeste fluminense.
Imediatamente os policiais procederam ao local e constataram que a vítima tratava-se do pré-candidato a vereador pelo partido Novo, Danilo de Castro, de 36 anos.
Segundo informações, a vítima estava em seu lava jato, quando chegou um homem com uma arma em punho atirando contra Danilo e em seguida o autor saiu do local e embarcou numa Fiat Toro que o aguardava, e tomou destino ignorado.

As guarnições do 29° BPM intensificaram as diligências e investigações, tendo logrado êxito em descobrir o paradeiro do autor dos disparos de arma de fogo que vitimou Danilo, sendo que imediatamente deslocaram até Rua Coronel Raul Costa, bairro Cidade Nova, onde localizaram o suspeito em sua casa, sendo identificado pelas iniciais E. B. B. de 28 anos, oriundo da favela “Tira Gosto”, de Campos dos Goytacazes, o qual foi preso em flagrante delito e levado para a 143ª DP de Itaperuna.
Após a perícia no local, foram recolhidas 15 cápsulas de pistola calibre 9mm.
A ocorrência foi apresentada pela guarnição do Setor RAS VI. As câmeras do lava jato e nas proximidades serão analisadas pela polícia civil, para tentar identificar o dono da Fiat Toro que levou autor dos disparos e também irão analisar o momento do homicídio. A motivação do crime, também está sendo investigada pelo departamento de homicídios.
A qualquer momento voltaremos com mais informações atualizadas.

Fonte: Blog do Adilson Ribeiro

Deixe uma resposta