Um jovem de 16 anos é suspeito de integrar uma quadrilha que desviava doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, utilizando uma página de arrecadação falsa.

Mandados de busca e apreensão foram executados em um apartamento de luxo em Balneário Camboriú (SC) na última sexta-feira 24/05, onde o adolescente detalhou aos policiais como o golpe era realizado.

O grupo criminoso mantinha uma página falsa que imitava o site oficial do Governo do RS. De acordo com investigações da Polícia Civil do RS, essa página era promovida nas redes sociais por meio de anúncios pagos.

No site falso, as vítimas eram redirecionadas para outros links que geravam um QR Code para doações via Pix. Assim que identificados, os sites fraudulentos foram derrubados pela polícia.

Ainda de acordo a polícia, ele movimentava cerca de R$ 2 milhões por dia com esses golpes em todo o Brasil. O adolescente também gerenciava sites falsos que ofereciam produtos a preços abaixo do mercado, mas nunca entregavam os itens. Outras duas pessoas são investigadas por estelionato e lavagem de dinheiro.

Fonte: Noticiário Paduano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here