Nesta quinta-feira, 18 de julho, diversos consumidores relataram que a água recebida em suas residências apresentava sabor estranho e odor ruim. Posteriormente, as empresas responsáveis pelo fornecimento de água na região emitiram comunicados solicitando que os moradores economizem água.

A empresa Águas do Rio (Fortaleza Ambiental), responsável pelo fornecimento de água em Santo Antônio de Pádua/RJ, comunicou aos consumidores: “Devido a uma ocorrência no ponto de captação de água bruta no Rio Pomba, a Concessionária Fortaleza Ambiental reduziu de forma preventiva a produção de água, objetivando manter a qualidade, nas seguintes estações: ETA Principal (Pádua e Marangatu), ETA Cidade Nova, ETA Campelo/Paraoquena e ETA Baltazar. A empresa orienta os clientes dessas localidades que, nesse período, economizem água, e que está tomando as medidas técnicas para normalização da produção.”

Em Miracema, a empresa Águas do Rio comunicou: “Devido a uma ocorrência no ponto de captação de água bruta no Rio Pomba, a Águas do Rio paralisou, preventivamente, a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Miracema nesta quinta-feira (18/07). A concessionária orienta os moradores a adiarem atividades de alto consumo de água neste período, e reforça que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligações gratuitas ou mensagens via WhatsApp.”

Ainda não se sabe o motivo exato do problema.

Fonte: Noticiário Paduano

Deixe uma resposta