Um estudante de medicina de 18 anos vem sofrendo ameaça de morte em Itaperuna. De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, o denunciado enviou áudios, vídeos e fotos em grupo de WhatsApp indicando que vai matar o aluno da mesma turma na UNIG. Foto de uma pistola foi compartilhada pelo investigado. O jovem se sente ameaçado e desejou representar criminalmente contra o rapaz de 19 anos.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Cidades, as perseguições começaram há cerca de um mês, quando o denunciado postou foto de uma colega da faculdade nua, o jovem reprovou a atitude e defendeu a pessoa da foto.
Na última sexta-feira (07), durante festa de calourada, a vítima estava conversando com uma amiga quando o suspeito aproximou, jogou um balde de gelo e agrediu o desafeto.
A ameaça foi registrada na 143ª DP, que investiga o caso.
O que diz a universidade
A Universidade Iguaçu (Unig), onde os universitários cursam Medicina, informou à reportagem que, até o momento, não recebeu nenhuma informação sobre as agressões e ameaças.
“Iremos apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis, pois entendemos que este é um caso grave. Pedimos que nos envie um e-mail para o contato@unig.br (o que foi feito pela reportagem), a fim de que possamos responder por lá quando tivermos maiores informações sobre o ocorrido”
Por fim, disse: “Informamos que eventuais documentos e requerimentos dos alunos demoraram de 24 a 48 horas para serem processados e analisados. Iremos verificar a existência de documentos a respeito desse caso.”