O Padre Gaspar Pelegrini, ex-pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, muito querido pelos fidelenses, concluiu mais uma Bike Romaria até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Nos dois dias de pedalada levou consigo um agradecimento especial: 25 anos de ordenação presbiterial.
O padre saiu às 6h da manhã desta segunda (16) de Santanésia, distrito do município de Piraí, onde é pároco na Paróquia Santa Teresinha. Ele chegou ao Santuário na tarde desta terça (17). “Vontade de desanimar, dá, até que dá. Mas, aí vale é o propósito, vale a motivação. É pensar em Aparecida, é pensar em Nossa Senhora, é pensar em 25 anos de padre, aí me dá forças pra continuar. Quero levar aos pés de Nossa Senhora esse ano, não tantos quilômetros, mas 25 anos do meu ministério” – disse o pároco, que enfrentou fumaça das queimadas, subidas e chuva.
“No primeiro dia, celebrei a Missa às cinco horas da manhã em minha paróquia e saí logo em seguida, passando por Passa Três, Getulândia, Bananal, Arapeí e São José do Barreiro. Em alguns pontos havia bastante fumaça de queimadas, o que incomodou um pouco. No segundo dia eu saí de São José do Barreiro, passando pelos municípios de Areias, Silveiras, Cachoeira Paulista, Lorena, Guaratinguetá e Aparecida. No início do percurso peguei um pouco de chuva e bastante. Mas depois ficou até agradável, o que fez a viagem render bem. O caminho é muito bonito, com belas paisagens. Mas também com bastantes subidas” – relatou.
Ainda segundo o padre, a chegada ao Santuário sempre é um momento muito emocionante. “Alguns amigos e paroquianos me esperavam na entrada do Santuário. Chegando, logo me ajoelhei na entrada do Santuário para agradecer e entregar a Nossa Senhora minha romaria. Depois fui rezar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida” – conta. Padre Gaspar conseguiu ainda autorização do Santuário para celebrar a Missa na Capela dos Apóstolos, situada atrás do trono de Nossa Senhora, local mais próximo da imagem. “Foi um momento muito emocionante também, para guardar em meu coração” – relatou.
Fonte: SF Notícias