Policiais civis da 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos, prenderam em flagrante o vereador Bruno Pezão (PP) por lavagem de dinheiro. Nesta quarta-feira (17), Bruno já havia sido alvo de uma operação da Polícia Civil, em conjunto com o MPRJ, por suspeita de envolvimento no homicídio de Aparecido Oliveira, morto a tiros no dia 19 de julho. Ao todo, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em espécie, além de cheques e notas promissórias, em endereços ligados a Pezão.

Em imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível notar o nome de diversas localidades de Campos sobre os montes de dinheiro, incluindo Goitacazes, Mussurepe, Largo do Garcia, entre outros.

Pezão foi conduzido para a 134ª DP, onde permanece preso até a publicação desta reportagem.

Polêmica com o grupo do Prefeito

Bruno Pezão, vereador de mandato e que busca reeleição, é filiado ao PP, partido do prefeito Wladimir Garotinho. Ele é apontado como uma das principais lideranças do grupo Garotinho na Baixada Campista e é visto com frequência nas caminhadas de Wladimir.

Apesar de ser da base do prefeito, Pezão vem acumulando confusões com o grupo. Já se envolveu em duas confusões como vereador Kassiano Tavares (PP), com uma delas indo parar na delegacia, o ex-vereador Nildo Cardoso foi outro a trocar farpas com Bruno. E nas últimas semanas, o Secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior, foi alvo de ataques do parlamentar.

Fonte: Manchete RJ

Deixe uma resposta