Com o objeto de combater crimes cometidos em Itaperuna, policiais militares do 29º BPM (Itaperuna), 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) e o Serviço de Inteligência (P2/29º BPM), se deslocaram até à casa localizada no final da Rua Dalka Lobo Resende, bairro Surubi, na manhã desta terça-feira (22).
Logo na chegada dos policiais, um dos suspeitos saiu do imóvel, pulou no Rio Muriaé e foi sentido “Cachoeira dos Macacos”, não sendo localizado até a publicação desta reportagem.
Já no interior da residência, com autorização de moradores, iniciadas buscas no quarto onde costumam ficam dois suspeitos. Dentro do colchão recolhida uma pistola de calibre 9mm, dois carregadores e 22 munições intactas do mesmo calibre. Na cama, um artefato explosivo tipo granada caseira. Em outro cômodo, em cima da cama, encontrada uma réplica de fuzil. Os agentes localizaram ainda um aparelho celular que havia sido destruído e dois capacetes de cor preta. De acordo com informações apuradas pela polícia, roupas idênticas as utilizadas no homicídio cometido no último domingo (20), foram localizadas no endereço: duas calças jeans, uma blusa de frio de cor cinza e outra preta, colete salva-vidas de cor amarela, par de luvas, máscara e mochila.
Duas pessoas foram enquadradas na 143ª DP por posse ilegal de arma de fogo, sendo que uma delas fugiu no início da diligência. O outro homem, também apontado pela polícia por envolvimento no homicídio cometido no último domingo, permaneceu preso à disposição da Polícia Civil.
Por Jorge Luiz