Um motorista da Prefeitura de Muniz Freire, no Caparaó, foi preso na tarde desta terça-feira (5), no centro da cidade, na Praça Divino Espírito Santo, quando conduzia uma Van da Secretaria Municipal de Saúde.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, que informava que o suspeito estava portando ilegalmente uma arma de fogo e ameaçando terceiros. As polícias Civil e Militar realizaram o cerco contra o suspeito, de 38 anos, que foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
No interior do veículo oficial do município, foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 380, 13 munições e um carregador. O acusado foi detido, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. Após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão, o suspeito foi liberado para responder em liberdade. O valor da fiança não foi informado pelas autoridades policiais.
O que diz a Prefeitura?
Por meio de nota, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Muniz Freire, Elmo Junior Rocha Gonçalves, informou que o motorista é contratado temporariamente e que a administração municipal não havia ainda sido comunicada formalmente pela autoridade competente.