Muriaé recebeu, na noite desta segunda-feira (09), uma grande quantidade de chuva. Foram poucos minutos, porém, tempo suficiente para alagar diversos pontos da cidade, principalmente na região central e no Dornelas.
De acordo com a Defesa Civil, em poucos minutos, choveu, em média, 40 milímetros. Em nota emitida pelas redes sociais, o órgão disse para a população ribeirinha esteja em alerta.
Entretanto o perigo maior poderia vir de Miraí. Por lá choveu cerca de 120 milímetros, o que fez com que o nível do Rio Fubá aumentasse consideravelmente e haveria risco de transbordamento em Muriaé, porém, durante a madrugada, a água se espalhou e o rio não saiu da calha.
Previsão para os próximos dias
De acordo com dados do Instituto Nacional de meteorologia (INMET) a previsão é de chuva para os próximos dias em Muriaé e em toda a região. Por isso, é preciso que os moradores estejam em alerta, principalmente aqueles que residem em áreas ribeirinhas e encostas.
A Defesa Civil informou que a preocupação agora é com as próximas 48 horas. Há um acumulado de chuva previsto para cair de aproximadamente 50 milímetros. Somando-se com o acumulado de ontem, há risco do rio Muriaé sair da calha.