A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão nesta sexta-feira (27), no Parque Aeroporto, em Campos, com o objetivo de reprimir os crimes de armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infantil. A ação terminou com a prisão em flagrante de um homem de 31 anos, que atuava voluntariamente como instrutor de Taekwondo em uma Vila Olímpica de Guarus, pela suspeita dos crimes. Segundo a PF, foram encontrados e apreendidos, na casa do homem, 22 HDs com o material de fotos e vídeos de menores, que ele conseguia através de uma rede social. Além dos HDs, também foram apreendidos o celular e o notebook do investigado.
A investigação teve início depois de uma prisão realizada pela PF do Rio Grande do Sul. O delegado responsável pela investigação, Paulo Cassiano, explicou que um homem foi preso em Porto Alegre e, durante a investigação, foi descoberto que ele participava de um mesmo grupo em que estava o instrutor de taekwondo, em Campos. Todo o material será encaminhado para a Polícia Federal, onde será realizada a perícia.
“A partir da perícia e análise do material apreendido, espero identificar outros usuários que integram essa mesma rede de pedófilos residentes na região e deflagrar novas operações (…) Não há notícia de que ele vendesse esses arquivos. Normalmente, pedófilos compartilham fotos e vídeos em esquema de permuta. Mas não se descarta essa ideia”, diz Paulo Cassiano.
A prisão em flagrante foi realizada pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo podendo pegar reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. Já o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juízo da 2ª Vara Federal de Campos.
Fonte: Folha 1