A semana vai continuar quente no estado do Rio de Janeiro podendo ter uma nova onda de calor. O céu nesta segunda estará parcialmente nublado nas cidades e os ventos estarão fracos a moderados. Segundo a meteorologia, não há previsão de chuva para os próximos dias. O Climatempo afirma que, com pouca chance de chuva e sem ar fresco de frente fria por perto, os termômetros devem se aproximar dos 40°C.

Depois de oito dias consecutivos, o Rio voltou ao Nível de Calor 1 (NC1) na manhã de sábado. Antes disso, a cidade registrava o Nível 3, com temperaturas entre 36°C e 40°C. Não à toa, a semana foi de praia lotada, durante o dia e à noite.

Já entre terça e quinta-feira, vai ter uma redução gradativa da nebulosidade, com céu claro a parcialmente nublado, mas ainda sem previsão de chuva.

Durante a semana, as temperaturas estarão elevadas e os ventos predominantemente moderados. Segundo o Climatempo, uma nova onda de calor, que atinge o Sul do Brasil, pode começar a atingir os estados do Sudeste e do Nordeste, a partir de quarta até o dia 18.

Assim, no Sudeste, as capitais têm chance de atingir o recorde de calor para 2025 ao longo da semana. Ainda segundo o Climatempo, entre quarta e quinta-feira desta semana o Rio tem chance de atingir 38ºC ou 39ºC. Em algumas áreas do estado, o calor pode chegar a 40ºC.

O Climatempo alerta que, com a diminuição da umidade no ar, a chance de chover também diminui. Porém, com uma atmosfera extremamente aquecida, não se pode descartar a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Se e onde está chuva ocorrer, será de curta duração, em poucas áreas, e não vai dar conta de aliviar o calor.

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maior temperatura em 2025 até agora no Rio de Janeiro foi de 38,7°C, nos dias 20 e 21 de janeiro.

Fonte: Folha de Italva

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here