A exoneração foi confirmada em nota pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro
O diretor de superintendências regionais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro, foi exonerado após ser flagrado dirigindo um carro com a placa adulterada. Ele ainda cometeu a infração de fugir de um pedágio na rodovia federal BR-101, em Campos dos Goytacazes (RJ), no Norte Fluminense.
A exoneração foi confirmada em nota pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro (Seas), ao qual o órgão ambiental está vinculado. A pasta acrescenta ainda que foi aberta uma sindicância para apurar o ocorrido.
O caso ocorreu na última quarta-feira (5). A exoneração deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10). No site do Inea, o mesmo ainda está listado como diretor.
O carro envolvido no caso é uma caminhonete branca. Ele foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após evadir do pedágio. Na abordagem, percebeu-se que a placa da caminhonete pertencia a outro veículo oficial, também sob responsabilidade do Inea. São carros destinados a ações de fiscalização do órgão ambiental.
Além da sindicância aberta pela Seas, a ocorrência está sob investigação da 134ª Delegacia de Polícia.
Fonte: NF Notícias, Com informações da Agência Brasil