No início da manhã desta quinta-feira (13/02/2025), policiais civis da 143ª DP, sob a coordenação do delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães da Silva, e do delegado adjunto Dr. Gabriel Ramos Souza, com apoio de policiais militares do 29º BPM, durante cumprimento de mandados de busca domiciliar e de apreensão dos adolescentes expedidos judicialmente lograram capturar ambos os investigados pelos bárbaros e covardes crimes que chocaram a sociedade itaperunense.
Os adolescentes apreendidos foram investigados pela execução sumária da advogada Maria Letícia Miccichelli Gonçalves e do amigo dela identificado como José Fabiano Abreu Vieira Coutinho no dia 28/12/2024.
O adolescente M. C.S. J. confessou ter efetuado os disparos que mataram as vítimas, utilizando pistolas de calibres 380 e 45, sem que tivessem qualquer chance de defesa. Entretanto não informou os locais onde teria guardado o citado armamento.
O adolescente G. O.S.R. auxiliou a amarrar e amordaçar as vítimas, além de dirigir o carro utilizado para transportá-las até o local onde foram executadas.
Após as execuções, a dupla de adolescentes decidiu atear fogo no veículo, entretanto, não conseguiram comprar gasolina e desistiram de tal intento.
A motivação para os homicídios fora o fato de o M.C.S.J. ter abordado as vítimas enquanto estas consumiam drogas e verificado que no celular de Maria Letícia havia mensagens para pessoas ligadas ao grupo de traficantes rivais, o que caracteriza a torpeza dos crimes.
Durante as diligências fora encontrada grande quantidade de droga escondida na casa de M.C.S. J., o que corrobora sua participação no tráfico de drogas local e a gravidade de sua conduta.
Cumpridos os procedimentos formais, os adolescentes infratores serão apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Itaperuna/RJ e posteriormente à respectiva unidade de internação.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornarmos Itaperuna/RJ uma cidade mais segura.
Denuncie pelo WhatsApp da 143ª DP – Itaperuna/RJ – Tel.: (22) 98831-8027.
O SIGILO É GARANTIDO.
“Polícia Civil em defesa de quem precisar”.