Cinco soldados e um cabo são acusados de agredir colega com pedaços de madeira no quartel, em Pirassununga. Eles responderão como civis

Seis militares foram expulsos do Exército suspeitos de torturar e agredir um colega de 19 anos dentro do quartel, em Pirassununga, interior de São Paulo. Eles responderão às acusações como civis.

“O Comando Militar do Sudeste informa que, acerca do fato envolvendo militares no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga, o Inquérito Policial Militar (IPM) foi concluído e remetido para a Justiça Militar da União (JMU)”, afirmou a instituição.

“Os militares envolvidos no fato já foram expulsos das fileiras do Exército Brasileiro e responderão, como civis, ao processo judicial na JMU”, completou a nota. A instituição disse ainda que “repudia, veementemente, a prática de maus tratos ou qualquer ato que viole os direitos fundamentais do cidadão”, completa a nota.

Em janeiro, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra os colegas. O soldado teve um surto psicótico e ameaçou se matar.
Após as agressões, o soldado precisou de atendimento médico no pronto-socorro da cidade. Ele também realizou corpo de delito.
Segundo o relato do soldado, ele foi agredido por um cabo e cinco soldados com cabo de vassoura, remo culinário e pedaços de paletes na região das nádegas, nas coxas e no cotovelo.

Fonte:  Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here