Pádua é referência nacional do esporte

O município vive o sucesso da Copa Rio de Parapente, etapa local, que se tornou referência nacional no esporte e no turismo. Feita na Serra da Prata, com a rampa reformada em 2022, atrai centenas de pilotos e movimenta a cidade, enchendo hotéis, restaurantes e o comércio em geral, com infraestrutura da prefeitura paduana.

A paisagem como destaque de uma das edições da etapa paduana da Copa RioSecom Pádua

A última edição foi em 2024, e Flávio Gaguinho, idealizador e competidor, reconheceu o crescimento da modalidade como uma vitrine para o parapente, já o secretário de Esportes, Renan Silva, comentou: “Organizar dá trabalho, mas é gratificante ver o movimento na cidade, para 2025, as expectativas são ainda maiores”.

Publicidade

A próxima Copa Rio de Parapente, etapa de Pádua, começa com treinos livres em 3 de abril próximo, e para valer nos dias 4, 5 e 6, a partir das 8h, na Rampa de Voo Livre Antônio Machado Brum, na Serra da Prata. A organização é da FVLERJ-Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro, e da Prefeitura de Pádua, com apoio de Flávio Gaguinho.

Atletas reunidos na rampa paduana da Serra da Prata

Fonte:  O Dia/ NinoBellieny

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here