Menino estava na cadeirinha da bicicleta do pai quando foi atingido na perna no Centro de Sooretama. Polícia disse que alvo do suspeito, que estava em bicicleta, era rival do tráfico na região.
Uma criança de dois anos foi baleada no meio de uma praça no Centro de Sooretama, no Norte do Espírito Santo, na noite de sábado (5). De acordo com a Polícia Civil, um homem de bicicleta passou atirando e o disparo atingiu o menino que estava na cadeirinha da bicicleta com o pai.
A vítima foi levada pela família para o Pronto Socorro da cidade e depois transferida para um hospital em Linhares, também na mesma região.
Disputa pelo tráfico de drogas
Segundo Eudson Ferreira Belo, responsável pela delegacia da cidade, os disparos aconteceram por causa de uma disputa pelo tráfico de drogas na região. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem.
Os disparos começaram por volta das 19h. Temunhas relataram para a Polícia Militar que a praça estava cheia no momento dos tiros.
O aposentado Braz Coelho disse que estava em uma igreja que fica no bairro quando ouviu os tiros.
“Escutamos os tiros, viemos, fechamos a porta e voltamos para a nossa reunião. Lá dentro da igreja ficava meio difícil atingirem a gente. E depois um cara saiu correndo. A gente fica assustado, porque é uma cidadezinha tranquila, sossegada, e aí acontece isso. Todo mundo assustado”, disse o aposentado.
O pai da criança, que preferiu não ser identificado, contou que estava passeando com o filho quando o tiroteio começou.
“Saímos para distrair um pouquinho de tarde, passei na pracinha, mas coisa rápida. A gente estava de bicicleta e eu estava com ele na cadeirinha. No que eu cheguei lá, cinco segundos depois aconteceu o tiroteio, ouvi de seis a dez disparos. E a primeira bala acertou a perninha dele, passou pela cadeirinha e atravessou a panturrilha dele. Na hora do desespero eu não vi ele chorando, me escondi e quando passei a mão na perna dele estava sangrando e eu desci direto no PA”, relatou o pai.
A mãe do menino disse que o filho foi transferido para um hospital de Linhares, passou por um procedimento médico e teve alta no domingo (6).
“O médico falou que o raio-x tava tudo certo, a bala não atingiu os ossos e nem pegou em nenhuma veia, que entrou e saiu. Pediram pra gente continuar acompanhando e trocar os curativos”, comentou a mãe.
Segundo o delegado Eudson Ferreira Belo, um homem de bicicleta teria visto um rival do tráfico de drogas no local e começou a atirar.
Depois dos disparos fugiu e não foi localizado pela polícia até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil disse que o caso será investigado pela da Delegacia de Polícia de Sooretama.