Os municípios de Espera Feliz e Carangola registraram fortes chuvas e alagamentos na tarde desta sexta-feira (19). Por causa dos temporais, as prefeituras decretaram Calamidade Pública e Estado de Emergência, respectivamente. 

Espera Feliz

De acordo com apuração do MG2, o Rio São João, que corta a cidade, transbordou por volta das 14h desta sexta e alagou as ruas no entorno.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Wagner Villa Verde, a previsão é que o volume de água do rio continue subindo por conta da chuva que caiu no Alto Caparaó.

Cerca de 25 famílias estão desabrigadas e foram levadas para o Educandário Sacramentino. Os bairros João Clara e Patronato, considerados áreas de risco, foram evacuados.

Carangola

Ainda conforme informações do MG2, o Rio Carangola está a quatro metros acima do nível normal e alagou as principais ruas do Centro da cidade. A praça da Igreja Matriz ficou debaixo d’água, juntamente com a Rua Pedro de Oliveira.

A Defesa Civil informou que dois barcos do Corpo de Bombeiros realizam resgate de desalojados. Ainda não há um balanço de quantas pessoas foram retiradas das casas por conta dos alagamentos.

Mais chuvas

Tempestades registradas na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta causaram alagamentos, deslizamentos de terra e desabamento de imóveis em Divino, Orizânia, Barão do Monte Alto e São João del Rei.

Durante a madrugada, uma mulher morreu soterrada em Divino. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava dentro de casa quando parte do imóvel desabou durante a tempestade. O corpo foi removido pelos vizinhos.

Deixe uma resposta