Foi realizada nesta quinta-feira (06) no 47º Batalhão da Polícia Militar uma coletiva de imprensa para lançar o programa “Filhos que amam as mães”. O objetivo é proteger os familiares e se atentar quanto à violência doméstica.
Durante a coletiva, foi apresentado o programa “Frida”, que será executado em breve pelas polícias militar e civil.
O programa é um número de celular em que as mulheres poderão realizar denúncias através do watsapp. Nesta terça-feira a CDL estará fornecendo um smartphone para a polícia e em seguida, um chip será enviado pelo estado para ser inserido no aparelho. Depois, o número terá ampla divulgação para que as mulheres que se sentem coagidas, possam realizar as denúncias com segurança.
A ideia é de que as mulheres denunciem de forma segura e discreta. De acordo com a delegada responsável pela delegacia especializada em crimes contra a mulher, Natália Magalhães, em média são registrados por dia, três a quatro denúncias de crimes contra a mulher em Muriaé, o que corresponde, em média, 100 denúncias por mês. Um número considerado alto para um município de pouco mais de 100 mil habitantes.
A previsão é de que nas próximas semanas o aparelho já se encontra habilitado para receber as denúncias.
Além das polícias civil, militar e CDL, a coletiva contou também com representantes da OAB de Muriaé.
Fonte: Rádio Muriaé