Trezentas e oito famílias do bairro São Caetano, em Italva, no Noroeste Fluminense, receberam títulos de comprovação de posse e moradia, após o trabalho de regularização fundiária realizado pela Secretaria de Estado de Habitação, por meio do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), juntamente com a Prefeitura italvense. A entrega ocorreu na noite desta quinta-feira (05). No total, mais de 1000 títulos serão entregues por este projeto. Este sonho já era esperado no município há quase vinte anos.
Participaram da solenidade, que foi realizada obedecendo as normas de combate e prevenção à Covid-19, os deputados estaduais, Jair Bittencourt (vice-presidente da Alerj); Jorge Felippe Neto e Alexandre Knoploch; Ten PM Silveira, comandante da 4ª Cia do 29° BPM (Itaperuna-RJ); Ten BM Hylen, comandante do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM) do 21° GBM (Itaperuna-RJ) situado no município de Italva; o presidente da Câmara Municipal, Joel Enfermeiro, entre outras autoridades.
Para o prefeito Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca, não é somente o título de posse que mudará a vida destas pessoas, mas todo o trabalho que a regularização destes imóveis irá proporcionar a elas. “Baseado nestas legalizações a prefeitura pode realizar levantamentos e saber quais as reais necessidades da região, onde pode ser empregado o dinheiro público para melhorias”, enfatizou o prefeito.