Apesar da delicada situação econômica pela qual o Brasil atravessa, o presidente Jair Bolsonaro apelou à religião para tentar resolver os problemas do momento. Em discurso no Pará, Bolsonaro falou que a inflação e o desemprego poderão ser superados com “fé e crença”.

O desemprego, por exemplo, atinge quase 15 milhões de pessoas. O preço de itens básicos já ameaça trazer insegurança alimentar a milhares de de famílias.

“Com muitos problemas que temos enfrentado e que não estavam previstos: a pandemia e seus reflexos, uma crise de falta d’água como não visto na história do Brasil. O povo tem sofrido com isso: tem inflação, tem desemprego. Tem dias, realmente, angustiantes. O que posso dizer aos senhores? Com fé, com vontade, com crença, nós podemos superar esses obstáculos”, pregou Jair Bolsonaro em cerimônia em homenagem ao centenário da Assembleia de Deus no Pará.

Números indigestos

O desemprego está em 14,6% no trimestre encerrado em maio, um recorde para o período. A inflação dos últimos 12 meses fechou em 8,99%, bem longe do centro meta oficial do governo, de 3,75%, e pressiona preços do arroz, carne e feijão, por exemplo.

Além disso, a conta de luz vem castigando o bolso do consumidor. Fora a bandeira vermelha extra deste ano, a previsão é de um reajuste de 17% para 2022.

*Com informações da Yahoo Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here