O ano ainda não terminou, mas o número de acidentes de trânsito registrados entre janeiro e setembro em São Fidélis, no Norte Fluminense, é preocupante. Segundo dados solicitados ao Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros pelo SF Notícias, nesses nove meses a corporação já atendeu cerca de 111 acidentes na cidade, entre atropelamentos, quedas de moto, colisões e capotamento. Entre os tipos de acidentes registrados, queda de moto lidera. Foram 58 acidentes do tipo atendidos pelos bombeiros. Com informações de SF Notícias.
Segundo os dados repassados pelo Destacamento, foram registrados 11 atropelamentos, 58 quedas de moto, 26 colisões entre auto e motos, 14 colisões entre motos e duas colisões entre autos. O maior número de acidentes foi registrado no mês de maio, com 18 ocorrências: foram 03 atropelamentos, 11 quedas de moto e 04 colisões auto e moto. Em fevereiro também foram registradas 11 quedas de moto, além de 03 colisões auto e moto e 02 colisões auto x auto.
Ao todo, entre janeiro e setembro, o Corpo de Bombeiros socorreu cerca de 498 vítimas em diferentes eventos, como acidentes, salvamento de pessoa, recolhimento de portador de doenças mentais, entre outros. Os dados do Destacamento (entre janeiro e setembro) não contabilizam vítimas que foram socorridas pela Central de Ambulâncias e meios próprios, nem das vítimas socorridas pelo Destacamento de Cambuci, que atende parte do município (áreas do distrito de Pureza) por isto o número de acidentes e de feridos é ainda maior.