O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Maria Guimarães, recepcionou o ciclista Antônio Rogério do Nascimento, que já está há 25 anos na estrada. O ciclista disse que é conhecido como ‘Neguinho do Asfalto’ e contou um pouco de sua vida.
“Eu nasci sem enxergar, paralítico e com deficiência pulmonar e renal. Perdi a mãe no parto e aos 10 anos recebi um transplante de córneas e um marca-passo no coração, que me condicionaram a enxergar e a caminhar. Em 1991 iniciei uma jornada de 30 anos pedalando, cumprindo promessa para Nossa Senhora Aparecida”, comenta o viajante.
Ele ganhou uma tatuagem da santa protetora; presente de amigos que fez ao longo de sua vida. Assim que encerrar sua missão, pretende escrever um livro sobre a sua história. São mais de cinco pastas, com 6.350 comprovantes de prefeituras por onde passou.
Mato-grossense de Corumbá, já percorreu as América do Sul e Central, além dos quatro cantos do Brasil. Por suas contas, diz ter pedalado 200 mil km, em 18 países: Peru, Venezuela, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Guiana Francesa, Panamá, Guatemala, México, Angola, Moçambique, Luanda, Senegal e Haiti.
O secretário José Maria se encontrou com o ciclista no Centro Poliesportivo, na última segunda-feira(20/12).
“É uma história de vida muito bonita e nós já o consideramos como um amigo, e estamos na torcida para que ele conquiste seus objetivos. Nós demos o devido apoio ao viajante e o prefeito Alfredão mandou um forte abraço, desejando sorte ao ciclista, durante suas pedaladas por essas estradas da vida”, finaliza o secretário.