A Prefeitura de Cambuci já está adequada ao novo valor do salário mínimo nacional, que é de R$ 1.212,00.
Uma mensagem do Executivo foi aprovada por unanimidade, na noite desta terça-feira, dia 18, pela Câmara Municipal, igualando a base dos vencimentos municipais pagos pelo Governo Municipal ao valor que regula os salários em todo o país. Com a aprovação da mensagem, a atual gestão dá prosseguimento à política de valorização dos servidores de carreira e também aos aposentados, que em muito contribuíram para o progresso do município.
De acordo com o Prefeito Marquinho da Venda, a defasagem salarial dos funcionários públicos do município é muito grande, reflexo de administrações que não davam a devida importância ao servidor.
“A falta de reajuste vem impactando na vida dos trabalhadores nos últimos anos. betfinal São profissionais que se dedicaram a estudar para serem aprovados em um concurso e que hoje não têm seus direitos respeitados. O artigo 37 da Constituição Federal de 1988 garante aos servidores públicos a correção anual de sua remuneração, no entanto, os últimos governos não cumpriram o que prevê a Constituição”, disse o Prefeito.
Cargos como Motorista, Auxiliar Administrativo, Profissionais da Educação, entre outros, tem seus vencimentos abaixo de R$ 950,00 , algo que já na próxima folha de pagamento será atualizado.
Importante salientar que tal medida já estava nos plano do Prefeito Marquinho da Venda, mas por conta da Lei Complementar 173/2020, que vetava reajuste salarial até dezembro de 2021, a medida só pôde ser apresentada nos primeiros dias de 2022.
“Sabemos que isso é muito pouco perto do que sonhamos para nossos servidores, mas é o pontapé inicial. Tudo isso é obrigação, e não um favor do Poder Executivo”, finalizou Marquinho da Venda. كازينو ٨٨٨