Após a toda a repercussão sobre a advogada baleada no Shopping Avenida 28 no dia 26 de janeiro deste ano em Campos dos Goytacazes-RJ, o deputado federal Professor Joziel (PSL), apresentou na Câmara Federal o projeto de lei 97/2022, onde propõe que advogados possam adquirir o porte de arma de fogo.

O projeto de lei vale para todo o território nacional por advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para uso em legítima defesa no exercício das suas funções.

“Começamos a fazer um trabalho a partir daquele ocorrido em Campos, onde a advogada foi alvejada e agredida em seu local de trabalho. Naquele momento, nós entendemos que precisávamos fazer uma revisão no Estatuto do Desarmamento do Brasil, que tem haver também com o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que não dá direito ao advogado de  portar arma” disse o deputado.

Joziel acrescentou ainda que se Nayara Acha estivesse armada, poderia inibir a ação do bandido, ex-cliente da vítima. 

“Se ela estivesse portando uma arma, talvez inibiria a ida desse meliante ao setor de trabalho dela para lhe agredir. Para corrigir esse defeito, nós trabalhamos e criamos junto com a nossa equipe o projeto de lei 97/ 2022, que versa essencialmente para corrigir e dar ao advogado o direito a ter porte de arma para que seja utilizado em legítima defesa. Peço para que divulguem esta proposta porque quanto mais nós dermos serenidade a isso, tanto mais rápido essa lei tramitará no congresso e estará tão cedo a realização do anseio da categoria” completou. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here