A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) encerram este mês, em Itaperuna, o Fórum Regional do Turismo Fluminense, que iniciou em agosto do ano passado, em Vassouras, no Centro-Sul fluminense. Ao todo a campanha promocional da Setur para a divulgação do Rio de Janeiro na alta temporada receberá recursos da ordem de R$ 12 milhões.

O evento faz parte de um programa do Governo do Estado que uniu lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior com o objetivo de debater a atividade turística em 12 regiões fluminenses que foram duramente atingidas com a pandemia.

– Trocar experiências, fazer parcerias, acertar roteiros, conhecer casos de sucesso e fortalecer o aprendizado através das palestras e debates foram fundamentais para o entrosamento dos envolvidos e, consequentemente, para o fortalecimento do turismo em todas as 92 cidades fluminenses – afirmou Sávio Neves, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

O Fórum Regional do Turismo Fluminense já passou pelos municípios de Niterói, Campos dos Goytacazes, Três Rios, Santa Maria Madalena, Rio Bonito, Vassouras, Itatiaia, Nova Iguaçu, Petrópolis, Angra dos Reis e Macaé, e agora seguirá para Itaperuna, no próximo dia 31 de agosto.

Durante os eventos, que reuniram quase 5.000 pessoas, foram assinados ainda os Termos de Cooperação com as Prefeituras, com o objetivo de retomar o Turismo Fluminense e fomentar a parceria do Governo do Estado.

Sávio Neves, destacou, ainda, a sinalização turística como uma demanda unânime dos municípios da região, que já está sendo colocada em prática.

– Esse pleito está começando pela região das Agulhas Negras, nas estradas e em pontos estratégicos. Serão cerca de 4 mil placas espalhadas em todo o estado – disse.

Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here