Uma forte e volumosa chuva vem atingindo a região e causando grandes transtornos em Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus, parte dos municípios de Campos dos Goytacazes e Santa Maria Madalena.

Em Carapebus, o prefeito Bernard Tavares disse que essa é a pior calamidade natural da história do município. Um idoso de 79 anos morreu ao ser atingido por um raio quando estava em seu sítio na localidade de Lameiros, além das fortes chuvas que atingiram o município nesta quarta, foi registrado um forte temporal na madrugada desta quinta-feira, 1° de dezembro.

Diante da situação o prefeito decretou estado de calamidade pública. Há previsão de chuva para o estado do Rio de Janeiro.

¨Estamos diante da maior calamidade natural da cidade de Carapebus. A cidade ficou completamente debaixo d’água. Estamos tomando todas medidas cabíveis. Estou nas ruas desde às 03h horas da manhã e participei pessoalmente do resgate de crianças e idosos. Decretei estado de calamidade pública. Estamos com pouco acesso a comunicação por celular e internet. Enviei mensagem ao governador @claudiocastrorj pedindo ajuda. Colocamos todos os nossos equipamentos nas ruas para fazer a remoção de lixo e entulhos. Estamos recebendo apoio do município vizinho de Quissamã, agradeço a prefeita @fatimaquissama e o vice-prefeito Marcelo, que estão disponibilizando seus equipamentos para nos auxiliar. Estabelecemos a escola Luiz Carlos Fragoso como ponto de apoio aos desabrigados e mandamos mantimentos e servidores para atender a população que necessita. Enfim, estamos fazendo tudo e todo o possível para enfrentar e superar esse momento tão difícil! Confiamos em Jeová Deus e seguiremos trabalhando.¨

Fonte: Jn Na Boca do Povo.

Deixe uma resposta