Uma menina de 1 ano e 11 meses que teve queimadura no corpo foi transferida de helicóptero de Itaperuna para um hospital no Rio de Janeiro. De acordo com informações passadas pela secretaria de comunicação da Prefeitura de Itaperuna, o bebê teve queimadura causada por incidente doméstico, no bairro Aeroporto.
A transferência aconteceu nessa terça-feira (17). Em seu perfil em uma rede social, o prefeito Alfredão falou sobre o caso. “Uma jovem itaperunense teve seu corpinho queimado, mas contando com a boa relação que construímos com o Governo do Estado, conseguimos transferi-la de helicóptero para o Centro de Tratamento de Queimados”, postou o prefeito.
Durante a transferência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para o helicóptero, a criança e a tia estiveram todo o tempo acompanhadas pelo presidente do Conselho Tutelar, Tanúcio de Matos Core; pelo secretário de governo, Alideide Secunho; pelo subsecretário de governo Marcelo Ferreira; pela Dra. Daniele Teixeira; e pela coordenadora de enfermagem da UPA Mariana Lopes e equipe da UPA.
Fonte: SFn.