Em Itaperuna, RJ, o secretário Municipal de Saúde Marcelo Poeys realizou reunião de trabalho com as equipes de Vigilância em Saúde, com o objetivo de planejar ações que serão implementadas no combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Desde que assumiu a pasta, o secretário Marcelo Poeys vem trabalhando bastante. Recentemente participou de reunião na sede da SES – Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.

Nos últimos dias esteve reunido com André Villar Martins, diretor da Divisão de Controle de Vetores da SES e sua equipe técnica, em uma reunião realizada no município itaperunense. Naquela oportunidade, a equipe do Estado esteve visitando os municípios da região Noroeste Fluminense, devido ao alerta de risco para arboviroses dengue, chikungunya e zika.

A equipe da SES entregou para a Secretaria Municipal de Saúde insumos e larvicidas, que estão auxiliando no combate ao mosquito Aedes aegypti. Ainda foi oferecido à Secretaria Municipal de Saúde apoio técnico, treinamento e materiais educativos.

O secretário Marcelo Poeys, além do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; e o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; estão empenhados e seguem trabalhando diariamente, juntamente com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, no combate ao Aedes aegypti.

FAÇA A SUA PARTE!

Esta guerra contra o mosquito é uma luta de toda a sociedade, portanto, todos precisam fazer a sua parte! Faça uma vistoria de 10 minutos por semana, em sua residência e no quintal e, não deixem água acumulada, que possam servir de criadouros para o mosquito.

IMPORTANTE – Verificar se a caixa d’água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; cobrir piscinas; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira; limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar-condicionado; cobrir bem a cisterna; e cobrir bem todos os reservatórios de água.

Fonte: Decom

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here