Na última semana, a cidade de Itaperuna, foi abalada por uma tentativa de feminicídio que resultou em uma professora baleada. Segundo informações da polícia, o ex-companheiro da vítima é o principal suspeito do crime e encontra-se foragido.
João Carlos Calil Caldas, de 36 anos, é procurado pelas autoridades após ter atirado na professora, no último domingo (02). A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e, felizmente, já recebeu alta.
O delegado Filipe Poeys solicitou um mandado de prisão para o suspeito após as investigações do crime. O juiz, em colaboração com a polícia civil, expediu o mandado de prisão. Dois dias após o ocorrido, o suspeito se apresentou na 148ª Delegacia Legal de Italva, negando qualquer envolvimento com o crime. Ele foi interrogado e liberado, visto que o período de flagrante já havia passado. Posteriormente, o mandado de prisão foi concedido, mas o suspeito já havia se evadido e agora é considerado foragido.
Desde então, a polícia está em busca do suspeito, e as autoridades pedem a colaboração da população. Informações anônimas sobre a localização de João Carlos Calil Caldas podem ser passadas ao Disque Denúncia pelo número 021 99973-1177.
Esperamos que as autoridades consigam localizar e prender João Carlos Calil Caldas o mais rápido possível, e que a vítima receba todo o suporte necessário para superar o trauma. A violência contra as mulheres é inaceitável e precisa ser combatida com firmeza pela sociedade.
Por Gabriel Clalp