O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, em sessão plenária realizada dia 27 de setembro, emitiu parecer que aprovou as contas do Município de Italva, sob responsabilidade do prefeito Leonardo Orato Rangel, conhecido como Léo Pelanca, referentes ao exercício financeiro de 2022. Agora, as contas e o parecer do TCE/RJ seguirão à Câmara de Vereadores para apreciação final.
No julgamento, o Tribunal destacou que o Município de Italva cumpriu a exigência do artigo 212 da Constituição Federal, uma vez que aplicou 26,93% de sua receita na manutenção e no desenvolvimento da Educação. De igual modo, a Côrte observou que, na Saúde de Italva foram investidos 28,65% da receita, quase o dobro dos 15% estabelecidos pela Lei Complementar Federal nº 141/12.
Ao receber a notícia da aprovação das contas, o prefeito Léo Pelanca agradeceu à equipe de governo e aos servidores que contribuíram para a obtenção do resultado e reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com o bem-estar da população.
Decom Prefeitura de Italva