O programa “Mãos à Horta” tem sido um sucesso retumbante e já se consolidou como uma referência na região. Esta iniciativa notável tem desempenhado um papel crucial na complementação alimentar de diversas famílias no município.

Na imagem abaixo, é possível observar a transformação surpreendente da nova horta comunitária, localizada na Rua Dr. Antônio Olivier de Paula, no Bairro Cidade Nova (em frente à Contábil Med). Em apenas cerca de 50 dias, o cenário foi completamente revitalizado, ganhando um colorido especial. O comprometimento da equipe responsável pelas hortas comunitárias é digno de reconhecimento.

Nesta nova horta, já foram plantados 3 mil pés de couve e 5 mil pés de alface. Vale ressaltar que este espaço tem capacidade para o plantio de até 12 mil pés de alface.

Entre os objetivos do programa, destacam-se o benefício aos alunos da Rede Municipal de Ensino e às famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

A horta comunitária principal está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions. Além disso, há outras hortas espalhadas pelo município, presentes em escolas, UBS (Unidades Básicas de Saúde) e outros pontos.

O “Mãos à Horta” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, em colaboração com as Secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Habitação, além do Colégio Agrícola e da PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro).

Decom Itaperuna

Deixe uma resposta